blog-post-img-4453

5 coisas para esperar da música em 2014

Alô pessoal! 2013 está quase no fim. Tem muita coisa desse ano pra lembrar, né? Mas antes da sessão nostalgia, vamos alimentar nossas esperanças um pouquinho. Porque 2014 não é só Copa; tem muita novidade por aí, muita promessa que a gente quer ver cumprida, e muita coisa pra esperar! Vamos ver algumas novidades musicais rapidinho?

– a volta do Gnarls Barkley

Depois de anos de silêncio – e depois de deixar todo mundo doido com o hit “Crazy” – Cee-Lo Green disse: “Gnarls Barkley volta, assim, ano que vem”. Segundo a teoria da conspiração, essa voltinha básica do duo pode ocorrer no Coachella, que já tem outra surpresinha…

– a volta do Outkast

Pois é. Dizem por aí que o Outkast volta em 2014 para uma série de shows, que começa justamente no Coachella. Nada foi dito sobre músicas novas, mas que é bom saber que veremos Mrs. Jackson ao vivo, isso é.

– reunião do KISS

Vocês viram que finalmente o KISS vai entrar pro Hall da Fama do Rock? E essa notícia deixou o Gene Simmons tão animado que ele considerou a possibilidade de se apresentar na cerimônia com Peter Criss e Ace Frehley. Será? Vamos acompanhar.

– álbum novo da Adele

Ela falou que ficaria uns 4 ou 5 anos sem lançar nada novo. Queria curtir a felicidade e tal. Parece que esse negócio de parar de trabalhar não caiu bem pra ela. Rumores em todos os cantos dizem que já deve vir um álbum novo em 2014, talvez junto com a Copa. Oba!

– o ano do Rock no Brasil

Muse. Nine Inch Nails. Phoenix. Julian Casablancas. Soundgarden. Vampire Weekend. New Order. Pixies. Arcade Fire. Imagine Dragons. Metallica (dobradinha, considerando que a realeza do rock já apareceu no Rock in Rio). Placebo.  Offspring.

E isso, até abril. Acho que não preciso falar mais nada.

É, não mesmo. Por enquanto, a gente coloca as esperanças nessas notícias. E se vier mais novidade no caminho… Melhor ainda! Até a próxima!

Lekkerding 236 posts

Cúspide e Gêmeos e Câncer. Corinthiana não praticante. Indie até os ossos. Advogada. Blogueira. Eterna estudante. Jogadora de handebol e de rugby, aposentada compulsoriamente. Fã de cerveja, de um bom papo, da internets e da (boa) política. Amante de David Bowie e de Florence & the Machine. Chata. Sem mais.

"Quem sabe respirar o ar de meus escritos sabe que é um ar das alturas, um ar forte. É preciso ser feito pra ele, senão há o perigo nada pequeno de se resfriar. O gelo está próximo, a solidão é monstruosa (...) Quanta verdade suporta, quanta verdade ousa um espírito? Cada vez mais tornou-se isto pra mim a verdadeira medida de valor. Erro não é cegueira, erro é covardia... Cada conquista, cada passo adiante no conhecimento é consequência da coragem, da dureza consigo, da limpeza consigo... Eu não refuto os ideais, apenas ponho luvas diante deles... Lançamo-nos ao proibido: com este signo vencerá um dia minha filosofia, pois até agora proibiu-se sempre, em princípio, somente a verdade."

Friedrich Nietzsche

Porque toda semana - lembrem-se, minhas semanas são relativas - deixarei algo bacana pra vocês verem/ouvirem. Espero que gostem das escolhas.