blog-post-img-3327

Mulheres no cinema

E o que temos pra essa semana? O Dia Internacional da Mulher. Vamos mostrar várias facetas dessas heroínas de todos os dias por aí. Vocês acham que é bolinho? As duas horas da mocinha se arrumando antes de sair não são embromation, mas a produção de um verdadeiro filme épico.

Por essas e outras, não há outra palavra pra definir a mulherada, senão essa: BADASSERY. O que isso significa? O dicionário explica:

“envolver-se em atividades aparentemente impossíveis e alcançar o sucesso de forma a deixar todos abismados”.

As mulheres são detentoras exclusivas da badassery no mundo, e as telonas estão cheias de exemplos: salvando o mundo sem suar, com a maquiagem perfeita e a roupa impecável.

Tissot-T-Touch-Angelina-Jolie-Mr-Mrs-Smith-2Mrs. Smith

A esposa dos sonhos de muita gente. A Sra. Smith é tudo, mas todo cuidado é pouco. Nunca se sabe o que esta mulher tem na bolsa, e se você é o alvo do dia.

Hanna-movieHanna

Uma adolescente como qualquer outra, sonhando com amizades, música e… Morte. Cuidado com essa garota: ela pode acertar o seu coração. Literalmente.

galadriel-1Galadriel

Um dos personagens mais complexos do universo Tolkien; seu apoio é vital para o sucesso de qualquer empreitada, e sua oposição, a ruína certa. Não podia faltar à lista!

Rachel-McAdams-3Irene Adler

A única pessoa no mundo capaz de derrubar a genialidade de Sherlock Holmes. E se a força bruta for necessária… Ela usa, sem perder o sorriso. E você vai gostar!

O-Ren-Ishii_thumbO-Ren Ishii

Não existe mulher no universo de Tarantino que não seja extremamente badass. Para representar as heroínas tarantinescas na lista, escolhemos O-Ren.

tumblr_mhwy2qxban1r8rn11o1_400Gail

Ninguém esquece Gail. Ela é linda e pode te levar aos céus. Mas se você quebrar as regras dela, vai para o inferno andando – e bem consciente no caminho.


Ellen-Ripley-Alien-Movies-alien-28784405-525-375Tenente Ripley

Quer saber como sobreviver a uma invasão alienígena? Então, é melhor conversar com ela. É difícil superar um evento destes – mas ela passou por três. E sem suar.

sleeping-beauty-disney-movie-image-maleficent1Maleficent

A Senhora de Todo o Mal é uma das melhores vilãs, e em 2014, ganhará um filme só dela. Quem quer torcer para Aurora, quando Malévola está em cena?

É isso, pessoal! Teremos várias atrações só pra elas na semana. Fiquem ligados no site!

Lekkerding 237 posts

Cúspide e Gêmeos e Câncer. Corinthiana não praticante. Indie até os ossos. Advogada. Blogueira. Eterna estudante. Jogadora de handebol e de rugby, aposentada compulsoriamente. Fã de cerveja, de um bom papo, da internets e da (boa) política. Amante de David Bowie e de Florence & the Machine. Chata. Sem mais.

"Quem sabe respirar o ar de meus escritos sabe que é um ar das alturas, um ar forte. É preciso ser feito pra ele, senão há o perigo nada pequeno de se resfriar. O gelo está próximo, a solidão é monstruosa (...) Quanta verdade suporta, quanta verdade ousa um espírito? Cada vez mais tornou-se isto pra mim a verdadeira medida de valor. Erro não é cegueira, erro é covardia... Cada conquista, cada passo adiante no conhecimento é consequência da coragem, da dureza consigo, da limpeza consigo... Eu não refuto os ideais, apenas ponho luvas diante deles... Lançamo-nos ao proibido: com este signo vencerá um dia minha filosofia, pois até agora proibiu-se sempre, em princípio, somente a verdade."

Friedrich Nietzsche

Porque toda semana - lembrem-se, minhas semanas são relativas - deixarei algo bacana pra vocês verem/ouvirem. Espero que gostem das escolhas.