blog-post-img-2625

Batman versus Iron Man

Marvelettes e DC lovers adoram competir. Como corinthianos e palmeirenses, usuários de Windows e usuários de Linux, gregos e troianos, fãs de rock e fãs de funk – se bem que isso não é competição, é piada. É assim desde o início dos tempos, ou das HQs.

Essa competição aumentou com a chegada de dois dos maiores heróis aos cinemas: Batman e Iron Man. Esqueça os filmes do Tim Burton, por favor. O Batman só foi mostrado (de verdade) em Batman Begins.

Estes são os melhores heróis do universo HQ porque provam que ter um cérebro – e usá-lo – é muito melhor que simplesmente nascer com talentos. Duvidam?

Pois vejam:  Clark Kent tem super força, visão de calor, bafo congelante, visão de raio-x e… É assalariado e vivendo de aluguel. Ah, e não pega ninguém. Thor é um deus – um deus nórdico, puro-sangue, de Asgard – e aqui na Terra é quase um mendigo, além de forever alone. Enquanto isso, como estão Tony Stark e Bruce Wayne mesmo?

Muita gente compara os dois heróis. Eles são super parecidos, mas ao mesmo tempo, tão diferentes… É como comparar uma espada de samurai a uma AK 47. Mas no espírito dos Vingadores e às vésperas do lançamento do terceiro – e último – filme do Batman assinado por Christopher Nolan, vamos lá. O portal Cracked fez uma lista curiosa, e vim mostrar um pouco pra vocês.  Vejamos o que dizem os DC lovers sobre as seis maneiras de ser infinitamente melhor que o Batman… Por Tony Stark.

Mas sejamos justos. Não adianta comparar décadas e décadas de histórias. Então, vamos restringir as coisas aos 120 minutos de (muita) ação de cada um dos filmes dos heróis.

Iron Man: soluções rápidas e eficientes

Sacada óbvia do Cracked. Bruce Wayne precisou de uma vida de terapia e treinamentos multiculturais pra se tornar Batman. Tony Stark levou uma semana pra se tornar Iron Man – isso, no meio de um sequestro e com um monte de ferro velho. Mesmo que Tony Stark não tenha um plano, o que ele desenvolve em segundos põe anos e anos de finos estratagemas do Bruce Wayne no chinelo. Preciso dizer mais alguma coisa?

Revolucionei a energia e privatizei a paz mundial em três dias, mas não precisa agradecer.

Revolucionei a energia e privatizei a paz mundial em três dias, mas não precisa agradecer.

Iron Man: disponível 24 horas

Ok, essa é toda minha. Todo o conceito do Batman depende de sombras. Escuridão. Onde você acha isso… À luz do dia? Batman nunca poderia travar combates abertos – primeiro, porque ele não é à prova de balas; segundo, porque isso significaria queimar seus maiores aliados: as sombras e o anonimato. Fica fácil puxar uma máscara durante o dia, a não ser que ela seja de ferro. Ou de ouro, no caso. Iron Man não tem essa frescura. A armadura aguenta um míssil e fica bem mais bonita durante o dia.

Cara de mau às 5 da tarde? Pode ser às 10 da noite?

Cara de mau às 5 da tarde? Pode ser às 10 da noite?

Iron Man: preservando o seu patrimônio

Mais uma do Cracked. Tony Stark explodiu muita coisa. Mas fica a pergunta: quantas dessas coisas não eram dele? Tudo que foi destruído por Iron Man tinha patente das Indústrias Stark ou era propriedade de Tony Stark. Já Bruce Wayne permitiu que sua cidade (ele não comprou a cidade, ok?) fosse vítima de um ataque bioquímico. Isso, sem falar em Harvey Dent. E não vamos esquecer a destruição do transporte público. E nem um arranhão no patrimônio – ah, a casa queimada, que o seguro prontamente refez. Que beleza.

Se precisar, passa um QAP...

Se precisar, passa um QAP…

Iron Man: satisfação garantida

Essa é toda minha. Convenhamos. Se é pra ser um super herói, ou você gosta da coisa, ou pendura as super chuteiras. Tony Stark é fã do que faz até debaixo d’água. Mesmo quando as coisas apertam, ele gosta de ser O cara. Bruce Wayne? Sério, só falta colocar uma música do Simple Plan toda vez que Bruce começa a desabafar na orelha do pobre Alfred. Se a Terra estivesse em perigo amanhã, pra quem você ligaria? Para quem adora salvar o dia ou para quem vive lamentando a terrível obrigação de fazer isso? A resposta é óbvia.

Chora não, Bruce. Mamãe foi pro céu.

Chora não, Bruce. Mamãe foi pro céu.

Iron Man: em constante evolução

Uma verdade do Cracked. A carreira de Tony Stark se resumia a fazer e vender armas. É difícil ser um herói com essa no currículo. Algo como “antes de ser Madre Tereza de Calcutá, eu fazia a vida no Bahamas”. Mas no segundo em que Tony percebeu que seu caminho estava errado, ele se dedicou a reverter o quadro. Bruce Wayne surtou, se mudou pro outro lado do mundo e deixou a empresa dos pais – praticamente um baluarte da glória de Gotham – virar uma sucursal militar. Quando Bruce voltou, o que fez? Continuou todos os projetos desprezíveis. Quanta nobreza, Bruce. E o plus: não podemos esquecer que Tony Stark fritou sua empresa. Normalmente, isso significa falência. Mas ele continua torrando dinheiro… E a fortuna nunca acaba! Isso significa que o saldo bancário de Tony Stark é bem mais estável que o de Bruce Wayne – ele é infinito. HAR, HAR.

Tony Stark também é pai de dragões nas horas vagas.

Tony Stark também é pai de dragões nas horas vagas.

Iron Man: pra você, mulher!

Essa é toda minha. Aliás, essa é para nooooossa alegria. Nada contra Christian Bale, acho muito bonito, um colírio para os olhos em muitas ocasiões. Mas o Sr. Bale, com toda a beleza que tem, não consegue aquele olhar 43 do Robert Downey Jr. Até os roteiristas sabem disso: Bruce Wayne é uma mega pega-ninguém, enquanto Tony Stark leva todas as garotas – e mais algumas – pra casa. Eu também iria, se ele me convidasse… É o efeito Downey Jr. Tudo fica irresistível com aquele olhar 43.

QUEM RESISTE, MEU DEUS?

QUEM RESISTE, MEU DEUS?

E sejamos sinceros. Bem sinceros. Iron Man tem Scarlett Johansson E Gwyneth Paltrow – fora as piriguetes – pra desfilar. Batman só tem Maggie Gyllenhaal e Katie Holmes. Não adianta falar de Anne Hathaway; ela é a Mulher Gato. E mesmo que Bruce Wayne queira MUITO, essa Mulher Gato é areia demais pro caminhãozinho do Christian Bale.

Bom, gente, é isso. Como Marvelette convicta, me diverti com essa brincadeira, mas vou me divertir muito mais com os DC lovers raivosos por aí. Quem se anima a contra-atacar? Eu gostaria de ler um desses, hein? Até a próxima!

Lekkerding 237 posts

Cúspide e Gêmeos e Câncer. Corinthiana não praticante. Indie até os ossos. Advogada. Blogueira. Eterna estudante. Jogadora de handebol e de rugby, aposentada compulsoriamente. Fã de cerveja, de um bom papo, da internets e da (boa) política. Amante de David Bowie e de Florence & the Machine. Chata. Sem mais.

  • Lekkerding

    Verdade verdadeira! hahaha

  • Rose

    O Homem de ferro é tudo de bom. Já assisti Sherlock Holmes, o homem de ferro 1 e 2 e os vingadores – esse eu n podia deixar de assistir- NOSSA!!!!!!!!!!! Tony Stark tah com tudo… mas TUDO MESMO!!! não tem pra ninguém…. Robert Downey Jr. é o cara pra atuar…… o cara é d+! os dois (Tony Stark e Robert Downey Jr. posto que a personalidade é quase a mesma) …. quanto mais esnobe ele é, mais charmoso ele fica kkkkk

"Quem sabe respirar o ar de meus escritos sabe que é um ar das alturas, um ar forte. É preciso ser feito pra ele, senão há o perigo nada pequeno de se resfriar. O gelo está próximo, a solidão é monstruosa (...) Quanta verdade suporta, quanta verdade ousa um espírito? Cada vez mais tornou-se isto pra mim a verdadeira medida de valor. Erro não é cegueira, erro é covardia... Cada conquista, cada passo adiante no conhecimento é consequência da coragem, da dureza consigo, da limpeza consigo... Eu não refuto os ideais, apenas ponho luvas diante deles... Lançamo-nos ao proibido: com este signo vencerá um dia minha filosofia, pois até agora proibiu-se sempre, em princípio, somente a verdade."

Friedrich Nietzsche

Porque toda semana - lembrem-se, minhas semanas são relativas - deixarei algo bacana pra vocês verem/ouvirem. Espero que gostem das escolhas.