FAQ

Olá! Para facilitar a sua vida de leitor e a minha de blogueira, resolvi fazer esse FAQ – Frequently Asked Questions ou Perguntas Mais Freqüentes. Vou tentar esclarecer o máximo possível sobre o que se faz ou não aqui. E se não resolver, CALMA. Fico à disposição para dirimir outras dúvidas, basta entrar em contato pelo lekkerdices@gmail.com. Como todos sabem, o TSL existe desde 2009, mas estava alojado no portal Geek Girl. Em 2011, o portal foi invadido, e o conteúdo, perdido; portanto, cá estamos nós.  Vida que segue.

Mas é bom esclarecer algumas coisas sobre o que se faz no blog, e o que eu faço. Então, vamos lá.

Serei sincera: aqui, isso não existe. Tento atualizar sempre, mas não é possível garantir frequência nas postagens.

Não. Na página “Boa Leitura”, está a lista dos blogs que acompanho e recomendo. Acredito que lista de links não é vitrine, e não trato os endereços exibidos dessa forma. Quem quiser colocar meu link em sua página, fico desde já lisonjeada e honrada. Mas que seja de bom grado. Também não costumo participar de promoções, publieditoriais e coisas parecidas.

Não. Só posso responder pelos textos que eu escrevo. O anonimato aqui é proibido exatamente para que cada um seja responsável por suas palavras.

consulta

Sim. Com OAB e tudo, como (tristemente) dizem por aí. Atuo nas relações de trabalho, família e consumo; também trato responsabilidade civil na internet. Procuro pautar a vida profissional pela feminismo e pela luta contra o racismo. Tenho escritório próprio: você encontra tudo no site www.ora-advocacia.com.br

Ocasionalmente, sim. Cobro por lauda para formatação, revisão e edição – a última é mais cara.

Claro. Não fui batizada como Michel Miguel Elias. Sugestões, críticas, opiniões, dicas, notícias e toda forma de manifestação dos leitores, desde que dentro dos limites do respeito. Sabe aquele, que é bom, bonito, todo mundo gosta e conserva dentes? Pois é. Aceito, absorvo, procuro melhorar, se tiver que refazer ou desfazer ou compensar… Ou até renunciar… É isso.

Não.
  • Anonimato;
  • Spam;
  • Oferta de conteúdo incompatível com o tema do blog, com o bom senso, com o mínimo de decoro exigido e/ou todas as anteriores;
  • Cópias de textos integrais da autora para publicação e/ou utilização em qualquer meio físico e/ou eletrônico;
  • Ofensas à autora do blog;
  • Ofensas a qualquer um dos leitores;
  • Manifestações abertas de preconceito étnico, religioso, contra sexualidade, gêneros, espécies, deficiências, status e/ou baseada em região de nascimento de qualquer pessoa;
  • Ataques pessoais de qualquer natureza;
  • Disseminação de notícia errônea ou falsa usando o blog de forma direta ou indireta – desenhando: SEM FAKE NEWS;
  • Redação incompatível com o vernáculo – PT-BR.

Oras, O MARTELO DOS HEREGES. Expresse suas opiniões com todas as suas forças, mas tenha noção de que sua liberdade acaba onde a do outro começa – e atente-se às regras aqui expostas.

Sim, estou, desde que eles não sejam estapafúrdios e não peçam apoio a Black Blocs ou falem de intervenções militares constitucionais.

Não insulte minha inteligência e meus anos de estudo dizendo que isso existe porque Zezé Di Camargo disse isso em algum lugar.

Não, e você também não gostaria de me ter como professora, mentora ou coisa parecida.