blog-post-img-2654

O futebol em Westeros

Domingo é dia de futebol e de HBO. É quase sagrado pra todos nós, torcedores e fãs da série mais badalada do momento, certo? E em tempos de Taça Libertadores e Game of Thrones no ar – com a temporada já próxima do fim – todo mundo tem um pouco de roteirista, narrador e mestre de RPG.

Duvidam? Pois o Mattar, lá do Fórum Ice and Fire – o primeiro fórum de discussão brasileiro sobre as maluquices de George R. R. Martin na saga Canções de Gelo e Fogo – aproveitou o futebol nosso de todo domingo e trouxe os times da Taça Libertadores para Westeros. Quem será que ganha esse campeonato? Vejamos quem reclama o Trono de Ferro da Libertadores…

Casa Lannister – Sport Club Corinthians Paulista

timaolannister

“Aquele time que todo mundo odeia, mas que tem ouro sobrando com Andrés Sanches e sua parceria com a CBF. Chegou ao trono com algumas “manobras” aqui e acolá, sagrado Campeão Brasileiro 2011. Os Gaviões do Regicida são bandidos impiedosos, que violam carteiras sem misericórdia. Esta é a fama dos exércitos Lannister, conquistada por Tywin Lannister e Jaime Lannister.”

Casa Stark – Clube de Regatas Flamengo

starkfla

“O líder da Casa, Joel “Eddard Stark”, não quis jogar sem honra ou retranca e foi decapitado em frente a milhões. Poder, ou campeonato, se ganha com ousadia e uma pitada de ganância. Tinha tudo nas mãos, mas caiu pela inflexibilidade de pensamento e mudança de estilo. Tem herdeiros nos quatro cantos do mundo da saga e do futebol. Time de grande influência na história, mas que passou por muitos problemas e agora está batalhando para renascer, apostando na boa safra de molecada como Adryan e Luiz Antônio, e que todo mundo espera que irá tomar o seu lugar de volta. É dito que Eddard Stark e Ronaldinho são vistos em orgias, fazendo bastardos durante as batalhas.”

Casa Targaryen – Santos Futebol Clube

santostargaryen

“Um time que fez sua história há muito tempo com o Pelé “Aegon, O Conquistador”, time que botava medo nos seus adversários pelo poderio ofensivo que destruía todos que viam pela frente. Passou um bom tempo desacreditado, apenas com lembranças do passado, porém eis que um jovem renasce o fogo e o brio perdidos e promete fazer uma nova era de conquistas – Neymar ‘Daenerys Targaryen’.”

*observação da Lekkerding: essa Casa Targaryen tem cacatuas, não dragões. CACATUAS.*

Casa Martell – Club de Regatas Vasco da Gama

vascomartell

“Foi único. O primeiro time a aceitar negros como jogadores, e resistir à sociedade extremamente racista na década de 20. Não foi conquistado pelo preconceito, como Dorne não foi conquistada por Aegon. Tem lá seus príncipes, como Juninho Pernambucano. Em sua camisa/estandarte tem uma faixa/lança que corta em diagonal. Sua sede fica no lugar mais quente de Westeros: Dorne, ou São Cristóvão para os íntimos.

Casa Greyjoy – Sport Club Internacional

greyjoyinter

“Aquele time que não tem muito impacto comparado aos outros, mas que tem dado bastante trabalho. Seus habitantes não se consideram membros dos Sete Reinos do Brasil e já tentaram a independência com Revolta Farroupilha de Balon Greyjoy, com resultados pífios nestas tentativas, como a perda para o Mazembe no Mundial e o aprisionamento do Theon Greyjoy para crescer em Winterfell.”

Casa Tyrell – Fluminense Football Club

tyrellflu

“Seu símbolo é uma rosa, e as outras casas chamam “carinhosamente” de FLORminense. Cor verde na armadura de campo. Uma das mais ricas de toda Westeros, com injeções milionárias da Unimed. Todo mundo é bonito, e seus principais cavaleiros tem a maior torcida feminina do país.”

Povo Dothraki – Club Atlético Boca Juniors

dothrakiboca

“Um time estrangeiro, de terras longínquas conhecidas como Vaes Dothrak, onde seus guerreiros são conhecidos por uma específica qualidade argentina, que é B-A-T-E-R . “

Casa Baratheon – São Paulo Futebol Clube

baratheonspfc

“Um time cheio de glórias e feitos, e que ficou para escanteio na corrida para o Trono de Ferro da Libertadores, mas com gosto particular pelas rosas reconhecido por todo o reino. Seus representantes são famosos nos Sete Reinos do Brasil pelas traquinagens: sempre estão no meio dos escândalos do Trono de Ferro. Os Baratheon mais polêmicos são Robert Rogério, Muricy Stannis e Renly Richarlysson.”

*essa descrição é da Lekkerding. Vejamos se o Tio Mattar aprova.*

Quem será que vence essa Guerra da Libertadores? Já dizia Cersei Corinthiana: quando se joga o jogo dos tronos, é vencer ou morrer!

Agradecimentos à criatividade do Mattar, que deixou a tabela Libertadores-Westeros vir ao Hipnoseries. E claro que depois do futebol de domingo, vem o sambinha do fundo de quintal de Westeros.  Todas as tradições dos Sete Reinos do Brasil precisam ser seguidas, certo? Claro que faltam times e casas na brincadeira – e quem quiser, pode contribuir nos comentários. O Mattar provavelmente vai apreciar muito!

Até a próxima, pessoal!

Lekkerding 237 posts

Cúspide e Gêmeos e Câncer. Corinthiana não praticante. Indie até os ossos. Advogada. Blogueira. Eterna estudante. Jogadora de handebol e de rugby, aposentada compulsoriamente. Fã de cerveja, de um bom papo, da internets e da (boa) política. Amante de David Bowie e de Florence & the Machine. Chata. Sem mais.

  • Lekkerding

    Pode ser, pode ser… E não é que os Lannisters ganharam o Trono de Ferro?

  • Rafael Bortoletto

    La Universidad de Chile – poderia ser os bolton devido ao surgimento repentino na libertadores do ano passado e esfola seus adversários sem piedade.

"Quem sabe respirar o ar de meus escritos sabe que é um ar das alturas, um ar forte. É preciso ser feito pra ele, senão há o perigo nada pequeno de se resfriar. O gelo está próximo, a solidão é monstruosa (...) Quanta verdade suporta, quanta verdade ousa um espírito? Cada vez mais tornou-se isto pra mim a verdadeira medida de valor. Erro não é cegueira, erro é covardia... Cada conquista, cada passo adiante no conhecimento é consequência da coragem, da dureza consigo, da limpeza consigo... Eu não refuto os ideais, apenas ponho luvas diante deles... Lançamo-nos ao proibido: com este signo vencerá um dia minha filosofia, pois até agora proibiu-se sempre, em princípio, somente a verdade."

Friedrich Nietzsche

Porque toda semana - lembrem-se, minhas semanas são relativas - deixarei algo bacana pra vocês verem/ouvirem. Espero que gostem das escolhas.